quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sereias - Beleza e Sedução

Sereia de Copenhagen.

As Sereias são criaturas mitológicas, filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore. Retratadas como: metade mulher/ metade peixe ou como metade mulher/ metade pássaro, elas representam paixão e sedução.
Conta a história que as Sereias tiveram um desentendimento com a Deusa Afrodite e foram privadas dos prazeres do amor, elas eram jovens e belas e foram transformadas em metade- peixe ou metade- ave e condenadas a viver isoladas em uma ilha.
Música, Canto e Dança.
As Sereias, eram muito atraentes e dotadas de uma voz doce e encantadora, extremamente habilidosas na música e na dança. Com os poderes de sedução, costumam atrair os marinheiros até os rochedos da ilha onde os seus barcos encalham e afundam até os dias de hoje.
Apesar de serem mulheres, as Sereias causam medo as tripulações, dizem: “...quem tentou atravessar sua embarcação, encalhou na ilha. Contudo quem ouvir sua doce melodia estará perdido.”
No livro “A Iliada”, de Homero (~850 aC). Odisseu, o protagonista, conseguiu salvar sua tripulação ouvindo os conselhos da feiticeira “Circe”, ela disse para passar cera nos ouvidos dos marinheiros para atravessar a ilha sem ouvir a música encantadora, então amarrou- se ao mastro da embarcação para não ceder aos encantos e a formosura das feras.


Sedução Feminina.
As Sereias representam o poder da sexualidade, exercem pressão nos corações apaixonados, principalmente em pessoas desavisadas de suas intensões. Elas dominam a mente das vítimas, encantam seus pensamentos e persuadem para agir conforme sua vontade... neste caso encalhar a embarcação e impedir que as vítimas concluam sua jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário